.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Leitão a Pururuca Brasileiro

Leitão Assado da Bairrada
Tempero completo:
Ingredientes para o tempero do leitão
1 colher de sopa de orégano
1 colher de sopa de louro em pó
1 colher de sopa de pimenta calabresa moída
1 colher de sobremesa de cominho em pó
1 colher de sobremesa de hortelã seca em pó
1 colher de chá de açafrão
1 colher de chá de pimenta malagueta
1 colher de chá de pimenta siria em pó
1/2 colher de chá de pimenta do reino moída
1/2 colher de chá de noz moscada
160 gr de alho amassado
1 kg de sal
Preparo:
Coloque o sal numa tigela e junte o alho socado e todos os temperos,e misture bem,pode quardar tampado e usar aos poucos em carnes de ave,caça e porco!
Usa-se 1 colher de sopa de tempero para kilo de carne.
Ex:se for usar uma banda de 5 kgs,então coloque:5 colheres de sopa de tempero,1/2 copo de limão e 1/2 copo de cachaça,misture bem e  acrescente:1 colher de sopa de tomilho, mangericão moído e 1 colher de nóz-moscada.junte tudo e coloque 1 colher de mangericão em pó,bata tudo no çliquidificadior e bata no liquidificdor e bata bem,despeje na leitoa, e deixe tomar gosto.
Depois desse processo,passe na leitoae deixe um tempo na geladeira para tomar gosto.

Um comentário:

  1. Gezza, não imaginas o quanto gosto de leitão. Adoro!!
    Muito obrigada pela visita ao Pão e Beldroegas.
    Um beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...