.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Rosca Doce com Cobertura de Leite Condensado e Coco e Pão fofinho de creme e leite condensado



Ocêis vaum bem cumpadis e cumadis? Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar! Gente tô numa correria qui só, mai num me esqueci docêis naum, é que ando pincelando pur dimais, e o crochê nem falo, tem inté calô na mão, mas tá baum pur dimais.  Esses dias atrás andei numa vuntade abençuada di come Pão doce e resolvi fazer essa Rosca deliciosa, fica baum dimais para areceber visita, amigos, famía e inté fazer para vender, quem esta precisando ganhar uns troquinhos a mais, anote a receita que é facin de faze!


Rosca Doce com Creme e cobertura de Leite Condensado e Coco Ralado


Em uma Bacia coloque 02 pacotes de Fermento Biológico (seco) para pães e massas, acrescente 05 Colheres (sopa) de açúcar, 1/2 colher (sopa) de sal e 01 ovo inteiro, mecha bem.

Em uma panela, aqueça 02 xícaras (chá) de Leite, 01 xícara (chá) de água filtrada e 01 xícara (café) cheia de óleo. Deixe aquecer, amornar em temperatura (mamadeira de bebê).

Coloque esta mistura liquida, morna na bacia, mecha bem, e vá acrescentando aos poucos farinha de trigo até dar o ponto, exatamente 01 kilo, vai depender da marca da sua farinha. Sove bastante,assim a massa fica leve.

Se ainda grudar um pouco nas mãos, não se preocupe, deixe descansar por 20 minutos, e a massa vai secar.


 Enquanto a massa descansa, prepare o Creme para o Recheio>


1 e 1/2 xícara (chá ) de leite

02 colheres de sopa rasas de amido de milho (maisena)
1/2 xícara de chá de açúcar
02 gemas de ovo peneiradas
eu usei metade de 01 lata de leite condensado nesse creme.

Modo de Fazer o Creme



Misturar tudo muito bem e levar ao fogo baixo, Mexendo sempre até engrossar. Deixar esfriar para rechear a Rosca.  

Ingredientes:

  • 200 ml de xícara (chá) de leite morno
  • 100gr de fermento biológico
  • 1/2 de xícara (chá) de açúcar
  • 1 kg de de farinha de trigo
  • 2 ovo
  • 200ml de óleo
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • erva doce a gosto
  • 1 pacote de coco seco ralado
  • 1 leite condensado
  • Ingredientes para o creme
  • 3 xícaras (chá) de creme de baunilha pronto
  • Para pincelar
  • 1 gema misturada com café

Modo de preparo:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador menos o fermento e o trigo,depois de ter batido bem acrescente o fermento e bata rapidamente só para dissolvê-lo.
  2. Coloque a farinha de trigo em uma bacia e vá colocando a mistura de pouco a pouco na massa enquanto coloca misture delicadamente .
  3. Depois que já tiver feito a mistura por completo,coloque a massa em uma superfície lisa e amasse bem sovando se for preciso até que ela não grude mais nas mãos.Volte com a massa para a bacia e cubra com um pano.Deixe descansar por 3 horas.
  4. Unte uma assadeira com óleo e faça bisnaguinhas e coloque na assadeira e deixe descansar por mais 30 minutos cobertas por um pano. assim feito coloque o creme de baunilha em um saco confeiteiro e enfeite como quiser .
  5. Misture a gema com o café e pincele as bisnagas leve para assar em fogo médio até que estejam douradas.quando retira-las do forno jogue o leite condensado e o coco por cima.
  6. Dica de vovó
  7. Você pode enrolar o seu pão como quiser ,rosca,pão Frances, e pode rechear com chocolate e goiabada as duas dicas ficam uma delícia

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...