.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Varias receitas de biscoitos de polvilho assado

250 gramas de polvilho azedo
100 ml de azeite extra virgem (use o óleo que preferir, eu uso azeite tanto no pão de queijo como no polvilho pois o sabor fresco fica delicioso)
125 ml de leite
125 ml de água fria
1 colher de sopa rasa de sal (foi muito)
1 ovo

Como:

Aqueça o forno a 220C e forre pelo menos duas formas bem grandes com papel manteiga. Eu uso duas formas grandes e vou administrando a massa entre elas aos poucos. Como coloco uma forma de cada vez no forno, a medida que uma forma entra no forno eu faço mais biscoitos na outra forma. Quando os biscoitos saem do forno numa forma eu coloco a outra para assar. E enquanto uma forma assa eu transfiro os biscoitos da forma forma que acabou de sair do forno, deixo esfriar levemente, troco o papel se necessário e faço mais biscoitos enquanto a outra forma está no forno assando. 

Num pote grande ou na bacia da batedeira coloque o polvilho e o sal. Numa panelinha esquente o leite com o azeite, mas não deixe ferver. Adicione a mistura de leite e óleo ao polvilho e com uma colher de pau mexa bem para incorporar. Misture o ovo com a água e bata bem para incorporar totalmente. Vá adicionando a água aos poucos. A massa feita com polvilho azedo fica perfeita feita com as mãos usando apenas uma colher de pau. O polvilho azedo é levemente granulado e funciona diferente e é mais fácil do que a massa feita com polvilho doce.

Quando a massa estiver homogênea e macia coloque num saco de confeiteiro e forme biscoitos no formato que desejar nas formas forradas deixando um bom espaço, cerca de 2 cm entre eles, pois os biscoitos vão crescer. 

Leve para assar por 15 minutos ou até que estejam levemente dourados. Atenção pois queimam rápido.

Rende uns 6 tabuleiros

http://saborsaudade.blogspot.com.br


INGREDIENTES

500 g de polvilho azedo
1 copo (americano) de leite
1 copo (americano) de óleo de canola
1 copo (americano) de água
1 ovo
1 colher (sopa) de sal
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

MODO DE PREPARO


1. Junte o polvilho e o sal numa tigela grande. Misture e reserve.

2. Coloque o leite e o óleo numa panela e leve ao fogo alto para ferver. Em seguida, retire do fogo e acrescente a mistura na tigela com o polvilho. Mexa rapidamente com uma colher, sem deixar esfriar. Misture até obter uma massa homogênea.

3. Adicione o ovo à massa e misture. Acrescente a água, aos poucos, até que a massa atinja uma consistência mais dura do que a massa de um bolo.

4. Transfira a mistura para uma batedeira e bata até obter uma massa homogênea. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

5. Retire a massa da batedeira e coloque-a num saco de confeitar. Para fazer os biscoitos, coloque o bico próximo à assadeira untada e enfarinhada e aperte o saco de confeitar, formando palitos ou argolas com a massa. Você pode fazer biscoitos no formato que desejar, mas cuide para que todos possuam a mesma forma e o mesmo tamanho, assim todos levarão o mesmo tempo para assar.

6. Leve a assadeira ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos.

7. Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar bem. Guarde-os em recipiente com tampa hermética em local seco e arejado.


Ingredientes:
1/2 quilo de polvilho azedo
1 colher (sopa) rasa de sal
1 xícara (chá) de leite frio
1 xícara (chá) de leite para ferver
1 xícara (chá) de óleo (o que tiver na cozinha)
2 ovos batidos
Modo de preparo:
Misture o polvilho com o sal  e sove com o leite frio. Reserve.
Ferva  a outra parte do leite com o óleo. Adicione esse líquido ao polvilho sovado e amasse bem.
Acrescente os ovos batidos e amasse mais um pouco. Se a massa ainda estiver um pouco dura, acrescente um pouco mais de leite, até dar uma consistência de puxa-puxa.
Com as mãos untadas com óleo (a Dona Vanda usa gordura de porco), faça rolinhos finos e coloque-os em assadeira (não precisa untar). Coloque no forno pré-aquecido a 200 graus e fique de olho. Assim que os biscoitos crescerem (leva uns 10 minutos), abaixe a temperatura e asse por mais 20 minutos ou até que fiquem douradinhos.


  • 500 gramas de Polvilho Azedo (1 pacote).
  • 250 ml de água quente (1 copo americano).
  • 250 ml de óleo de soja, girassol ou outro comestível.
  • 1 ovo.
  • 1 colher rasa de sopa de sal.
Como fazer:
  1. Aquecer a água e misturar 1/2 do polvilho.
  2. Acrescentar o sal, óleo e o ovo e misturar bem, até homogenizar.
  3. Ir misturando com uma colher de pau e acrescente o restante do polvilho.
O ponto é uma massa lisa e homogenea, parecendo um merengue. Então basta acrescentar em um saco com bico médio para confeitar e brincar com a imaginação

Posts de outubro 2009

Biscoito mineiro

22 de outubro de 200915
Fazem parte da minha infância as roscas de polvilho, que chamávamos de biscoito de vento. Como boa mineira, adorava aqueles que tinham sabor de queijo. Mais tarde, os provei com curry (mais fortes) e com orégano, que também gostei. No entanto, para mim, os de queijo eram insuperáveis. Dia desses, recuperei a receita e fiz os biscoitos. Levei para meus colegas que adoraram. Então, aí vai um pouco da minha infância. Eles rendem muito. Uma receita dá cerca de 40 rosquinhas ou 80 bastões.

Foto Bete Duarte


Biscoito de polvilho

500g de polvilho azedo
1 copo de leite
1 copo de óleo
1 copo de água
1 ovo
1 colher (sopa) de sal
4 colheres (sopa) de queijo ralado

1. Sobre o polvilho azedo derrame o leite e o óleo ferventes.
2. Adicione o sal.
3. Coloque na batedeira e junte a água quente, batendo por 2min em velocidade alta.
4. Junte o ovo e o queijo ralado.
5. Coloque a massa em um saco de confeitar.
6. Use um bico pequeno e modele os biscoitos em bastões ou em rosquinhas.
7. Use tabuleiros forrados com papel-manteiga untado e enfarinhado ou placas de silicone.
8. Leve ao forno pré-aquecido, a 220 graus, até que comecem a dourar.
 -
http://wp.clicrbs.com.br/nacozinhadabete

Ingredientes:
- 500 gr de povilho azedo
- 1 copo (tio americano) de leite
- 1 copo (tio americano) de óleo
- 1 copo (tio americano) de água
- 1 ovo inteiro
- 1 colher (sopa) de sal
- manteiga e farinha de trigo para untar e povilhar

Modo de preparo:
Junte o povilho e o sal numa tijela grande e reserve. Leve ao fogo para ferver o leite e o óleo. Depois de fervido, jogar sobre o povilho na hora e mexer, sem deixar esfriar, até ficar mais homogêneo. Adicionar o ovo, misturar mais. E aos poucos, jogar a água até a consistência ficar mais dura que de uma massa de bolo. Bater na batedeira até ficar bem homogêneo e pronto! Retirar a massa e colocar no saco de confeitetar...Você pode fazer os biscoitos no formato que preferir...É melhor deixar todos iguais para assarem da mesma forma...Eles crescem bastante! mas não grudam umno outro não



Biscoitão de polvilho e queijo


Liquidificador - Bata por 5 minutos =  1/2 xícara de óleo,10 colheres de sopa de água, 2 ovos, 01 colher de chá de sal.
Depois acrescente, 01  xícara de polvilho e 01 xícara de queijo minas curado ralado ou parmesão; bata por mais 5 minutinhos.Coloque em forma de furo no meio(formas de pudins) e asse por uns 20 minutos.
Hum...Maravilha para o café da tarde!!!
Amo essa página tudo de bom!http://mangaverdepimentaesal.blogspot.com.br/2010/04/bolo-de-cenoura-com-cobertura-de.html

5 comentários:

  1. Adoreiiii! Tudo que eu queria aprender era fazer esse biscoitao para omcafe da tarde! Obrigadaaaaaa!:-D bjks taly

    ResponderExcluir
  2. Amei a receita do biscoito de polvilho. Seu Blog é ótimo mil bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Pode fazer a mesma receita com polvilho doce?

    ResponderExcluir
  4. Pode substituir o polvilho azedo por polvilho doce?

    ResponderExcluir
  5. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...