.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bolo de aniversário com glacê antigo e recheio de beijinho

  
Ingredientes:

170g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 ½ xícaras (300g) de açúcar 
4 gemas de ovos grandes
1 colher (chá) de baunilha
2 ½ xícaras +

2 colheres (sopa) - 370g – de farinha de trigo para bolos
 1 colher (sopa) de fermento em pó 
1 pitada generosa de sal 
1 xícara + 2 colheres (sopa) - 270ml – de leite Unte duas assadeiras redondas de 20cm de diâmetro (por 5cm de altura) com manteiga. 

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Peneire a farinha, o fermento e o sal. Reserve. 

Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar em velocidade alta até formarem um creme leve. 
Acrescente as gemas e a baunilha e bata em veloc. média, novamente até obter um creme leve. Em velocidade baixa, junte os ingredientes secos peneirados, alterando com o leite, e bata até incorporar. 

Divida a massa entre as assadeiras preparadas e asse por 30-35 minutos (faça o teste do palito). 
Deixe os bolos esfriando sobre gradinhas por 15-20 minutos e então os desenforme. Deixe esfriar completamente antes de prosseguir com a receita.



Recheio 
leite condensado 
coco ralado
a mesma medida de leite
amido de milho
1 colher de manteiga
faça um creme com esses ingredientes de menos o coco ralado,deixe engrossar e por ultimo adicione o coco,


Glace
1 pacote de gordura hidrogenada vegetal,bata com
açúcar refinada até virar um creme leve,depois junte 1 lata e meia de leite condensado,coloque anilina da cor que preferir e pronto,é só decorar!

Um comentário:

  1. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...