.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bolo de Milho



Pudim de milho verde
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo
  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher de sopa de queijo ralado
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 espigas de milho inteiras, que devem render uma xícara de chá do bagaço do milho

modo de preparo


Primeiro, separe o milho da espiga. A quantidade de grãos deve ser suficiente para preencher uma xícara de bagaço. Os grãos são batidos no liquidificador com o leite e o óleo, mas apenas para ficar o bagaço. Coloque tudo em um recipiente para misturar aos outros ingredientes. Não precisa peneirar. Misture os ovos, a farinha e o açúcar. Por último, vai o queijo ralado e o fermento. Mexa na medida em que os ingredientes são adicionados. Leve a massa ao forno. Deixe por cerca de 30 a 35 minutos no forno a gás. Se usar o forno a lenha, cozinhe por 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...