.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Manteiga Caseira

Ingredientes:
500 g de nata de leite;
3 colheres(chá) de sal;
1 colher(chá) de óleo de urucum. 

Modo de preparo:
Bata a nata de leite em batedeira ou liquidificador até começar a separar do soro.
Este tempo é demorado.
Se bater a nata gelada, o processo de separação do soro é mais rápido.
Leve à geladeira quantas vezes precisar.
Quando começar a separar, bata manualmente e jogue o soro fora (ou use para cozinhar outros alimentos).
Depois, lave com pouca água gelada de cada vez, mas use uma média de 3 litros (para 500g de nata) ou mais, até que a água saia totalmente limpa (O soro deixa gosto diferente ao da manteiga, por isto deve ser tirado todo).
Após o processo, coloque o urucum (se quiser mais amarela) e o sal.Misture bem e use no que quiser.
Guarde em geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...