.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pudim de Bombom

 
Chocolate hunnnn!!!
ingredientes


Ingredientes para o pudim

  • Manteiga para untar
  • Açúcar para polvilhar
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 vezes a mesma medida (da lata) de leite
  • 4 ovos
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 7 bombons picados grosseiramente

Ingredientes para a cobertura de chocolate

  • 150 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 caixinha (200 ml) de creme de leite

modo de preparo



Modo de preparo do pudim

Unte uma fôrma para pudim de 20 cm de diâmetro, polvilhe com açúcar e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos e o chocolate em pó por 5 minutos. Acrescente o bombom picado e misture com uma colher. Despeje na fôrma preparada, leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, para assar por 45 minutos ou até ficar firme. Deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas, no mínimo.

Cobertura de chocolate

Leve ao fogo baixo o chocolate picado com o creme de leite. Mexa até obter um creme homogêneo. Retire do fogo e deixe esfriar. Para servir, desenforme o pudim e regue com a cobertura de chocolate.

Sugestão

Decore com chocolate granulado ou crispies de chocolate.

Um comentário:

  1. ola gezza.tudo bem?aceitei o teu convite e vim visitar o teu blog, gostei bastante , ja levo algumas receitinhas no bolso, esta então é uma tentação....AMEI.Beijinhos e muito sucesso.

    p.s. tambem ja sou seguidora do teu!beijokas

    magnólia(chocolate com banana)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...