.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Frango com Quiabo e Angu Mineiro


Que Delicia!!!








Para o frango


  • 1 galinha ou frango com +/- 1,5 kg (de preferência caipira)
  • sal a gosto e 3 colheres (sopa) de alho (+/- 1 cabeça) socados juntos
  • pimenta-do-reino moída a gosto
  • 3 colheres (sopa) de óleo de milho, girassol ou outro de sua preferência
  • 1 cebola grande picada
  • 1/2 colher de sopa de açafrão (curcuma)
  • 1,5 litro de água (+/-)
  • 1 tablete de caldo de galinha

Para o quiabo

  • 1/2 xícara (chá) de óleo 
  • 1/4 de um cubo de caldo de galinha
  • 3 colheres (sopa) de alho processado
  • 500 g de quiabo cortado (+/- 4 cm).
  • sal a gosto
  • 1 xícara (chá) de salsinha picadinha e 1 xícara (chá) de cebolinha picadinha
  • um pouquinho de água se necessário
  • Preparo:
  • Com o auxílio de uma faca, corte a galinha ou frango. Corte pedaços nas juntas e tire a pele. Lave bem em água corrente e deixe escorrer. Tempere-o com sal a gosto e alho socado e pimenta-do-reino moída a gosto. Reserve.
    Numa panela em fogo médio, aqueça óleo de milho, girassol ou outro de sua preferência e refogue a cebola picada com açafrão (curcuma) até dourar. Junte os pedaços do frango (reservados acima) e frite bem. Despeje água até cobrir o frango e cozinhe por 30 a 40 minutos. Quando estiver quase pronto, verifique o tempero (se precisar coloque mais). Reserve.
    À parte, frite o quiabo (conforme receita abaixo) e depois de pronto adicione na panela do frango (já cozido) e deixe pegar gosto por +/- 5 minutos. Sirva em seguida ou o quiabo ficará amarelado. Sirva com arroz branco e angu (polenta).
    Obs:de preferencia com fubá da roça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...