.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cupim Frito(receita de sucesso de um restaurante em São Paulo)


 Ingredientes
 
 
 

2,5 kg de cupim

Tempero:
½ colher (sopa) de tempero de sal com alho
2 colheres (sopa) de amaciante de carne
1 colher (sobremesa) de pimenta-do-reino moída
óleo para regar
 
Outros ingredientes:
½ litro de óleo
1 litro de água

Modo de preparo

Coloque o cupim em um recipiente e acrescente todos os temperos, deixe marinando de 3 a 4 horas. Coloque em uma panela com óleo quente e deixe dourar de todos os lados. Acrescente o óleo frio até cobrir o cupim e imediatamente coloque 1 litro de água. Tampe a panela e deixe no fogo por 3 horas aproximadamente. Abra a tampa e com uma concha retire o óleo que ficou na superfície da panela, deixando só o molho que ficou no fundo da panela.Retire a carne da panela fatie e regue com o molho.


Restaurante Engenho Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...