.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quinta-feira, 30 de maio de 2013

MASSA CASEIRA DE RODRIGO HILBERT COM MOLHO VEGETARIANO E DE CARNE

 Macarronada caseira à bolonhesa
Ingredientes:
3 ovos
4 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Espalhe a farinha em uma bancada e misture ovo e sal. Quando começar a ganhar textura, mexa com as mãos sovando a massa, lembrando que a mesa tem que estar sempre com muita farinha. Quando a massa chegar ao ponto que não gruda, estique-a com um rolo de macarrão e vai colocando farinha para não voltar. Com ela bem esticada, acrescente um pouco de farinha de milho para não grudar. Corte a massa ao meio e enrole. Enrolado, corte do tamanho que quiser e desenrole. Cozinhe o macarrão em água fervendo e reserve.

Além do molho à bolonhesa, Rodrigo Hilbert ensina outra receita de molho para acompanhar omacarrão: o curry com legumes. Se não gostar do curry, basta retirar o ingrediente. Anote a receita que fica pronta em 30 minutos:
Molho de legumes para macarrão
Ingredientes:
1 chuchu
3 cebolas
1 cenoura
1 inhame
1 batata
1 abobrinha
1 alho
Curry
 
Modo de preparo:
Refogue alho e cebola e acrescente os legumes picados. Em seguida, coloque sal, curry e água. Tampe a panela e deixe cozinhar. Por fim, coloque a abobrinha apenas no final, pois ela cozinha muito rápido.
Molho de carne para macarrão e outras massas
Ingredientes:
1/2 kg de alcatra
5 tocos de alho-poró
2 tomates
Sal e pimenta (a gosto)
 
Modo de preparo:
Pique a alcatra, o alho-poró e o tomate em pedaços pequenos. Coloque a carne em uma panela de ferro com óleo e acrescenta sal e pimenta. Com a carne torrada, acrescente o alho-poró. Depois de o alho-poró soltar o caldo, acrescente o tomate e um pouco de água, deixando cozinhar mais um pouco.

4 comentários:

  1. hum deve ser mesmo mt bom esta com um aspceto mt bom bjs bfs

    ResponderExcluir
  2. Amei seu macarrão com molho de legumes😋😋😋 adoro suas receitas parabéns vc é pauer abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá,minha massa ficou esfarelada não uniu tive que colocar um pouco de água aí sim ficou uma massa Boa de trabalhar. Gostaria de saber o pq não deu certo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...