.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 1 de maio de 2013

PÃO ITALIANO DA PALMIRIRNHA





100g de farinha de trigo
2 tabletes de fermento fresco (30g)
1 xícara de água morna
2 ovos
2 colh.(sopa) de margarina
1 xícara de leite
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1kg de farinha de trigo

Faça uma esponja: misture o fermento esfarelado e o sal até obter 
um líquido.  Junte a água morna e 100g de farinha. Mexa. Deixe fermentar
coberta com um pano em um lugar quente (15 minutos).
Coloque então a farinha, mas não toda (reserve um pouco), o açúcar, 
a margarina, os ovos levemente batidos e o leite.
Misture com as mãos para se agregarem e se necessário, coloque 
a farinha reservada. Sove sobre uma superfície enfarinhada até obter
uma massa lisa.  Modele em formato de uma bola (foi aqui que errei),
coloque em uma assadeira redonda alta, untada e polvilhada
com farinha de trigo. Faça cortes na superfície do pão (imitando o pão 
italiano das padarias) e pincele com água. Polvilhe farinha de trigo.
Deixe dobrar de volume e leve ao forno preaquecido 150ºC (médio)
por 15 a 20 minutos e depois aumente para 180ºC, deixando mais
15 a 20 minutos, até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...