.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sábado, 4 de maio de 2013

Emagrecer 4 quilos por mes,que tal? Dieta dos pontos Saiba como funciona a dieta dos pontos - Tabela de calorias


Dieta dos pontos

Saiba como funciona a dieta dos pontos - Tabela de calorias

O verão já está aí, e quanto mais esquenta a temperatura, mais se diminue a quantidade de roupas usadas. Para que se possa seguir as tendências de verão, nada melhor do que estar com o corpo em forma. É aí que começa o maior desespero de algumas mulheres: emagrecer. Os métodos para conquistar este feito são muitos, desde muita malhação na academia, até uma lipoaspiração. E qualquer que seja o método escolhido, uma alimentação balanceada se faz por necessário, e muitas vezes, alguns pequenos sacrifícios, como resistir a um brigadeiro, ou evitar o refrigerante podem se tornar o motivo de muita desistência nessa conquista.

dieta dos pontos vem sendo cada dia mais popular, e isso não é atoa. Seu grande diferencial é que você não precisa resistir aquela fatia de um maravilhoso bolo de chocolate com calda de brigadeiro. Na dieta dos pontos você poderá comê-lo sem peso na consciência, apenas depois compensando tudo aquilo que você excedeu em um dia, no dia seguinte. Não entendeu como pode ser possível? Vou lhe explicar, preste atenção.
Para começar a dieta dos pontos, você vai precisar consultar um nutrólogo, para que possa fazer um exame bem parecido com um eletrocardiograma. Com este exame você vai saber exatamente quantas calorias você gasta durante o dia. Estas calorias serão convertidas em ponto. A cada 3,6 calorias equivalem a 1 ponto. Por exemplo: 7,2 calorias = 2 pontos.


Daí em diante, é só estipular quantas calorias você quer consumir por dia. Para perder até 4 kg por mês, a média é consumir até 320 pontos, ou seja, mais ou menos 1200 calorias. Lembre-se que alimentos com gordura trans devem ser evitados ao máximo, pois com eles vem os pneuzinhos e a barriguinha saliente. Uma boa dica da nutricionista Mônica Beyruti é "[...]trocar pães e massas refinadas pela versão integral".
Se você ultrapassar a quantidade de pontos em um dia, compense diminuindo a quantidade do dia seguinte. Símples, não? Então comece indo em um nutrólogo, pegue uma agenda e caneta, e mãos a obra rumo ao biquíni perfeito!

Tabela de pontos:

Alimentos que não valem ponto
Alguns alimentos como ervas, temperos, gelatina diet, refrigerante zero/diet e light, vinagre, couve, couver-flor, escarola, nabo, pepino, rabanete, repolho e torma não valem ponto, você pode comer a vontade.
pontospontos1ponto3pontos4pontos5pontos6
pontos7
pontos8pontos9pontos10pontos11pontos12
pontos13


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...