.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pão salgado recheado

500g farinha de trigo
2 tabletes de fermento biológico
Meia xícara água morna
3 ovos inteiros
1 colher sopa rasa de sal
Meia colher de sopa de açúcar
1 colher de manteiga cheia
1 colher banha cheia, hoje já podemos encontrar essa banha pronta nos mercados
Modo de fazer
Dissolva o fermento em meia colher de sopa de açúcar e 3 colheres de farinha de trigo (reserve o resto) e a água morna. Deixe descansar destampada até crescer.
Depois de crescer, acrescente os ovos, a manteiga, a banha, o sal e o resto da farinha, amassar tudo ate ficar uma massa homogênia. Tem que sovar bastante.
Depois de pronta, abrir a massa com rolo e rechear a gosto.
Enrolar como rocambole.
Pincelar com gema.
Levar ao forno ate dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...