.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mandioca empanada e frita


1 kg de mandioca 
1 ovo 
3 colheres (chá) de sal 
farinha de rosca (1 xícara (chá)
2 xícaras (chá) de óleo

Descasque 1 kg de mandioca, lave bem e parta em pedaços de 8 cm. Corte cada pedaço em 4 gomos e coloque numa panela com 1 litro de água. Leve ao fogo e cozinhe por 35 minutos, ou até a mandioca ficar macia. Retire do fogo, escorra a água e deixe amornar por 5 minutos numa tigela.

Bata num prato fundo 1 ovo com 3 colheres (chá) de sal e passe a mandioca na mistura. Em seguida, empane na farinha de rosca (1 xícara de chá) e frite, aos poucos, numa panela com 2 xícaras (chá) de óleo bem quente. Retire a mandioca com uma escumadeira e coloque sobre toalha de papel.

Sirva quente. Rende 8 porções de 100 g cada uma.
OBS:se quiser pode ser acrescentar noz-moscada em pó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...