.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pao tipo Italiano




2 e 1/2 colh (cha) de fermento seco ( granulado)
2 colh (sopa) azeite de oliva
3 e 1/2 xic farinha de trigo
2 colh (cha) sal
1 e 1/4 xic (cha) de agua morna
Queijo tipo cheddar ou parmesao ralados (a gosto, umas duas
xic mais ou menos) 
Ervas finas secas ou oregano seco

Mode de fazer:

1) Em uma vasilha pequena, coloque a agua morna e salpique o
fermento por cima. Deixe ficar por 5 minutos ou ateh comecar
a borbulhar. Misture o azeite de oliva.

2)Em uma vaislha grande, misture a farinha e o sal. Coloque
a mistura de fermento por cima. Sove a massa ateh estar bem
incorporada ( pode ser sovada na vasilha ou na superficie
enfarinhada). 

3) Pincele a vasilha onde deixara crescer com azeite.
Coloque a massa, cubra com plastico ( pode por em saco
plastico dentro do forno FRIO) e deixe crescer por aprox.
1:30 a 2 hs.

4) Na superficie enfarinhada, divida a massa em tres, e faca
os paes, compridos e um mais largos que baguete, mais finos
que bengala. Coloque na assadeira untada levemente com
azeite ou oleo. Faca de 3 a 4 cortes em diagonal, em cada
pao. Deixe crescer por mais 1 hora, cobertos com um pano de
prato. Quando tiver passado 45 min, ligue o forno pra
pre-aquecer.

5) Espalhe as ervas ( ou oregano) e bastante queijo tipo
cheddar ou parmesao) sobre os paes, inclusive aos lados.

6) Leve ao forno pre-aquecido na temperatura aprox
218ºC (425ºF) e asse por 15 a 20 minutos, ou ateh
estarem dourados

7) Retire do forno, transfira pra uma grade e deixe
esfriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...