.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CREME DE QUEIJO CASEIRO

SABE AQUELE CREME CASEIRO CARO?SE DEIXAR SEM COLOCAR O SAL VIRA AQUELE SORVETE AZEDINHO FROZEN!
Ingredientes
  • 2 iogurtes gregos naturais
  • 1 pitada de sal



Confecção

1. Numa tigela deite um iogurte e polvilhe com uma pitada de sal ( pouco para não ficar salgado) mexa e deite o outro iogurte e mais uma pitada de sal. Mexa novamente. 

2. Prepare um pano tipo gaze e coloque-o sobre um escorredor e coloque o escorredor sobre uma taça. Deite a mistura dos iogurtes dentro do pano, aperte e leve ao frigorífico durante 12 horas no mínimo para perder o liquido e tornar-se bem cremoso.

3. Passadas as horas recomendadas aperte o pano para saírem os últimos sucos  e deite o queijo numa tigela. Mexa novamente e sirva.


Nota:

Pode aromatizar o queijo juntando, por exemplo, manjericão e cebolinho frescos picados ou manjericão seco ou até alho em pó e manjericão ou outra erva a gosto.


-Tenho usado os iogurtes gregos naturais da marca Continente e tenho gostado bastante. Custam 2,24 € um pack de 6 iogurtes, ficando cada iogurte a menos de 40 cêntimos, o que compensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...