.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 1 de maio de 2013

PÃO DE FORMA


Um pão delicioso e muito fácil de fazer, mesmo para
quem não tem habilidade nessa área!

Pão de Forma Caseiro da Palmirinha

1 xícara (chá) de leite morno
2 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
2 tabletes de fermento fresco
3 xícaras de farinha de trigo
Unte uma forma de pão com manteiga e farinha.
Coloque no liquidificador o leite, os ovos, o óleo e o 
fermento esfarelado e bata até homogeneizar.

Só então acrescente o açúcar e o sal. Bata mais um pouquinho,
só para misturar.

Misture esse líquido à farinha de trigo numa bacia, tudo de uma vez,
 até a massa ficar lisa e começar a formar bolhas grandes - 2 minutos no máximo.

Coloque a massa na forma e espere dobrar o volume.
Leve ao forno pré-aquecido a 150ºCe deixe por 20 minutos.
Aumente a temperatura para 180ºC e deixe até dourar.
Espere esfriar um pouco para desenformar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...