.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sábado, 11 de maio de 2013

ROSCA DOCE


500 gr. farinha, 1 saqueta fermento ramazzotti, 1/2 chávena açucar (um pouco menos), 1/2 chávena chá água 1 pitada de sal, 3 ovos, 1/2 colher sopa banha,
 1/2 colher sopa de manteiga, 1/2 colher chá canela. Gema ovo para pincelar(pincelei com leite).

Preparação:

Coloque no copo a água, o sal, a manteiga, banha, o açucar, os ovos, a farinha e o fermento. Reserve a canela.
Programe 15 seg. Vel 3 e depois 2 min. vel. espiga. Deite a massa numa vasilha e tape com um pano para que permente.
Deverá tirar ujma pequena bola de massa e colocar num copo com água. quando a bola estiver á tona da água a primeira fermentação está pronta.

Polvilhe a bancada com farinha e disponha a massa, amasse ligeiramente para retirar o ar e divida-a em 2 (Guarde uma bolinha de massa pra de novo colocar em água).
Cada pedaço deverá ser dividido em 3 partes, forme rolos e faça uma trança ( pode veraqui).
Coloque as tranças num tabuleiro e deixe fermentar segunda vez até a bola de massa reservada vir á tona.

Ligue o forno a 180º, pincele as tranças com gemas de ovo ou leite e leve a cozer.
Quando pronto deixe  ESFRIAR E SIRVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...