.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sábado, 4 de maio de 2013

SUCO DE UVA INTEGRAL PODE AJUDAR NO EMAGRECIMENTO!


Segundo uma pesquisa realizada pela nutricionista Melissa Machado da Silva, de Paranavaí, PR, na Universidade Paranaense (Unipar), o suco de uva integral pode contribuir até para o emagrecimento.
Durante 50 dias, dez ratos, divididos em dois grupos de cinco, foram alimentados com sua dieta padrão (ração), sendo que em um grupo foi introduzido suco de suva tinto integral. O resultado apontou que os animais que receberam suco de uva tinto integral, sem adição de açúcar, perderam medidas e reduziram o índice de glicose, mesmo recebendo quantidades equivalentes de ração.
Os níveis plasmáticos de glicose dos animais que recebiam o suco também foram menores do que aglicose dos animais que não ingeriram a bebida. Portanto, foi constatada a proteção exercida pelos compostos fenólicos, presentes na bebida, sobre o desenvolvimento do peso corporal e os níveis plasmáticos de glicose, reduzindo assim a ocorrência de síndrome metabólica, onde é comprovado através de diversas literaturas que a obesidade e o diabetes estão totalmente relacionados ao desenvolvimento de doenças coronarianas.
Segundo a nutricionista, foi utilizado no estudo o suco integral da marca Sinuelo, da vinícola Irmãos Molon, do Rio Grande do Sul, que indica pureza e também demonstra ser um potencializante inibidor de radicais livres (antioxidantes). “O meu objetivo era verificar se a pureza da bebida poderia contribuir para algo a mais além das propriedades antioxidativas.”, explica a nutricionista.
A partir desta pesquisa, Melissa acredita que a qualidade do suco influi no auxilio ao combate do peso excessivo. A pesquisa não foi realizada em humanos, mas “O resultado pode ser transferido aos seres humanos, que devem ingerir 1% do seu peso corporal por dia. Isto é, para as pessoas que pesam 50 quilos, o ideal é ministrar 500 ml de suco/dia”, sugere a nutricionista.
A pesquisa também aponta que, além de combater o peso, o suco de uva auxilia na prevenção de doenças, visto que a obesidade e o diabetes estão relacionados ao surgimento de doenças coronarianas. Incorporar o produto a uma dieta saudável ajuda a combater os radicais livres, aumentar o colesterol bom (HDL) e evitar o acúmulo de gorduras nas artérias, prevenindo doenças do coração, elevando a expectativa de vida.
O PODER DA UVA
A uva é uma das frutas que mais apresenta compostos fenólicos, como flavonóides e estilbenos (resveratrol), substâncias atuantes na prevenção de doenças coronarianas. Também reduz o risco de câncer, os níveis de colesterol sanguíneo e estimula o sistema imunológico. O suco da uva é considerado um alimento funcional, além de fornecer nutrientes básicos, possui substâncias que auxiliam na prevenção ou em tratamento de doenças e melhora o funcionamento do organismo. Também tem função de retardar o envelhecimento e neutralizar as substâncias cancerígenas prevenindo diversos tipos de câncer.
Para manter a pureza da bebida, o suco da vinícola utilizado no estudo usa o sistema Welch, um processo natural que consiste no aquecimento até 82°C e resfriamento a seguir com uso de Nitrogênio, para manter o produto sem fermentação, ou seja, sem a presença de oxigênio. Este processo evita o uso de qualquer aditivo, conservante, ou adição de açúcar, pois mantém o açúcar natural da uva.
Fonte: Toque Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...