.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 12 de março de 2014

Pão Rústico Recheado com Frango e catupiry

Pão Rústico de Frango com Cogumelos
Para a Massa:
1 cubo de fermento biológico fresco (15g)
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de água
3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (350g)
1 colher (sopa) de sal
1 ovo

Para o Recheio:
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
1 colher (sopa) de páprica doce
meia xícara de azeitonas picadas
1 colher (sopa) de farinha de trigo
½ quilo de frango cozido e desfiado
½ xícara (chá) de cebolinha verde fatiada
200 gramas de catupiri

Para a Cobertura:
1 ovo batido
3 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

Para o recheio, refogue a cebola na manteiga. Coloque a páprica, misture, coloque os cogumelos e refogue até que fiquem macios. Em seguida, coloque a farinha e misture até que encorpe bem. Coloque o frango, a cebolinha, acerte o sal e a pimenta do reino. Misture e reserve para esfriar. Abra a massa, coloque em uma vasilha o fermento e o açúcar. Dissolva com o auxílio de um garfo. Coloque a margarina, a água, misture e coloque a farinha misturada com o sal aos poucos ou até que fique uma massa homogênea. Deixe fermentar por aproximadamente 30 minutos coberta com um pano. Abra a massa com um rolo em formato redondo, coloque e cubra o fundo e as laterais de uma assadeira também redonda já untada e enfarinhada. Coloque no centro o recheio, volte sobre o recheio as pontas da massa, pincele o ovo, polvilhe a farinha e leve ao forno quente (200ºC) por aproximadamente 30 minutos ou até que fique bem dourado. Tire do forno e sirva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...