.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 21 de março de 2014

pão doce tipo brioche

BriochePara a Massa:
75 gramas de açúcar
2 cubos de fermento biológico fresco (30g)
100 gramas de manteiga sem sal e amolecida
3 ovos
½ quilo de farinha de trigo
1 colher (sopa) de essência de baunilha (opcional)
½ xícara (chá) de leite
10 gramas de sal

Para a Cobertura:
25 gramas de manteiga derretida

Modo de preparo

Em uma vasilha, dissolva o açúcar com o fermento. Coloque a manteiga, os ovos, a farinha, o sal e misture tudo vigorosamente até que fique uma massa homogênea. Deixe a massa fermentar por aproximadamente 20 minutos coberta com um pano. Sove novamente a massa e deixe descansar por mais cerca de 20 minutos. Abra a massa com as mãos em uma pedra, corte ao meio em duas partes, una as pontas de cada parte, entrelace-as e aperte a outra ponta. Coloque em uma assadeira retangular untada e enfarinhada e deixe crescer pela terceira vez por mais cerca de 30 minutos. Pincele o ovo batido e leve ao forno medio (180ºC) por aproximadamente 45 minutos ou até que fique dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...