.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 10 de março de 2014

Bolo de Milho

Bolo de Milho com Cobertura de Curau

Para a Massa:
8 espigas debulhadas de milho verde
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo de girassol
3 ovos
2 latas de leite condensado
5 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de fubá
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Para a Cobertura:
3 espigas debulhadas de milho verde
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
2 ramas de canela

Para o Acabamento:
2 colheres (sopa) de canela em pó
4 ramas de canela

Modo de preparo

Para a massa, bata no liquidificador os grãos das espigas juntos com os líquidos. Em um bowl, misture o conteúdo batido e os ingredientes secos. Misture bem e leve para assar em uma assadeira de 25cm por 9cm untada e enfarinhada em forno 180°C por aproximadamente 2 horas, coberto com um papel alumínio na primeira hora de cozimento.

 Se Quiser pode adicionar cobertura de curau

Para a cobertura de curau, bata no liquidificador todos os ingredientes. Coe e coloque em uma panela. Acrescente as ramas de canela, cozinhe em fogo moderado até encorpar e regue o bolo. Polvilhe a canela e decore com os pauzinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...