.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 10 de março de 2014

Arroz à Moda Mineira

Arroz à Moda Mineira
4 colheres (sopa) de azeite
½ quilo de costelinhas suína em pedaços pequenos
250 gramas de bacon em cubos
250 gramas de lombo suíno em cubos
250 gramas de linguiça defumada em rodelas
4 dentes de alho esmagados com a casca
1 cebola em cubos
½ pimentão amarelo em cubos
½ pimentão vermelho em cubos
1 quilo de arroz parboilizado
2 litros de água quente (aproximadamente)
1 pimenta dedo de moça picada
1 colher (sopa) de sal

Outros Ingredientes:
½ quilo de queijo minas padrão em cubos
½ xícara (chá) de salsa picada
2 bananas da terra em rodelas e fritas

Modo de preparo

Doure no azeite as costelinhas. Coloque o bacon, a linguiça e doure também junto com o lombo. Na sequência, refogue nestas carnes o alho, a cebola, o pimentão, o arroz, acrescente a água, deixe a panela semi tampada em fogo alto e depois de ferver, mantenha em fogo moderado até que o arroz fique macio. Se necessário, coloque mais água. Depois do arroz sequinho, acrescente o restante dos ingredientes, misture e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...