.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 12 de março de 2014

Brioche com Gotas de Chocolate

Brioche de ChocolatePara a Massa:
2 cubos de fermento biológico fresco (30g)
100 gramas de açúcar
1 pitada de sal
3 ovos
½ xícara (chá) de leite
200 gramas de manteiga amolecida sem sal
5 gotas de essência de baunilha
600 gramas de farinha de trigo
100 gramas de gotas de chocolate forneável

Para a Cobertura Egg Wash:
1 ovo
20 ml de água

Modo de preparo

Para a massa, junte todos os ingredientes pela ordem em uma vasilha grande e funda. Misture-os até formar uma massa homogênea, lisa e que não grude nos dedos. Cubra a vasilha com um pano úmido ou com um filme plástico e deixe descansar por aproximadamente 45 minutos ou até dobrar de tamanho. Depois de crescida, coloque em uma superfície enfarinhada e abra com as mãos. Coloque as gotas de chocolate e enrole como um rocambole. Faça uma grande bola com a massa. Na sequência, divida a massa em 10 partes iguais e boleie cada uma das partes. Disponha uma do lado da outra em uma assadeira com formato retangular, untada e enfarinhada e deixe fermentar pela segunda vez, até que a massa chegue na borda da assadeira, isto leva aproximadamente 2 horas. Em seguida, pincele o egg wash e leve ao forno quente (20ºC) por aproximadamente 10 minutos. Após, abaixe o forno para 160ºC e deixe por mais aproximadamente 40 minutos ou até dourar. Retire do forno, desenforme ainda quente e mantenha sobre uma grade para esfriar uniformemente por todos os lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...