.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 10 de março de 2014

Almôndegas

Almôndegas Mescladas
Para as Almôndegas:
250 gramas de patinho em cubos
250 gramas de lombo de porco em cubos
100 gramas de bacon
1 colher (sopa) de salsa desidratada
1 colher (sopa) de cebola em flocos
1 colher (café) de alho em flocos
1 colher (café) de sal
1 pitada de louro em pó
1 pitada de pimenta calabresa seca

Para o Recheio:
250 gramas de queijo mussarela em cubos pequenos

Para o Molho de Mini Shitake e Broto de Bambu:
3 colheres (sopa) de azeite
2 xícaras (chá) de broto de bambu ralado
1 colher (café) de gengibre ralado
300 gramas de mini shitake inteiro
1 cebola fatiada
sal a gosto

Para o Molho de Tomates Coloridos:
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho laminados
2 xícaras (chá) de mini tomates (vermelhos e amarelos)
6 folhas de manjericão fresco
sal e pimenta calabresa a gosto

Outros Ingredientes:
½ quilo macarrão espaguete cozido

Modo de preparo

Triture as carnes junto com o bacon, no processador. Junte os temperos e acerte o sal. Pegue os cubos de mussarela e recheie as almondegas fazendo pequenas bolinhas. Doure-as no azeite em fogo alto em uma frigideira para inicialmente marcar bem. Em seguida, abaixe o fogo e mantenha até que fique cozido por dentro.

Em outra panela, faça o molho de mini shitake. Para isso, aqueça o azeite e salteie o broto até ficar macio. Coloque o gengibre, o shitake, a cebola e depois de murchar, utilize.

Para a opção de tomates, aqueça muito o azeite e coloque de uma só vez os tomates. Saltei-os até que murchem. Coloque o manjericão, o sal e utilize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...