.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

terça-feira, 1 de abril de 2014

Vinagre de maçã ajuda a emagrecer e reduz níveis da diabetes', diz especialista

Vinagre (Foto: Mais Você / TV Globo)
Mais Você desta quinta-feira (27) mostrou que o vinagre não é mais apenas um tempero de salada. Ele vem ganhando novos sabores e traz inúmeros benefícios para a saúde. Na Europa, a população consome em média 1,8 litro de vinagre e, no Brasil, consumimos a metade. Para especialistas, os brasileiros ainda desconhecem os benefícios da substância. De acordo com a Associação das Indústrias de Vinagre, a média de consumo do brasileiro é de apenas 800ml por habitante ao ano. O médico e nutrólogo Wilson Rondó destacou  benefícios do consumo do vinagre para a saúde. Poucos sabem, mas o vinagre de maçã, por exemplo, tem diversas funções. “As pessoas buscam alternativas para emagrecer e esquecem das dietas mais naturais. O vinagre de maçã é um excelente auxiliador no emagrecimento e no controle dos índices da diabetes”, explicou.
A base que muitas famílias usam para fazer vinagre em casa é chamada por especialistas de Madre ou Mãe do Vinagre.
- O vinagre feito em casa tem um sabor mais fresco;
- Dá para controlar a qualidade; e
- Consegue aromatizar de acordo com seu gosto, pode colocar ervas, frutas e especiarias.
A professora de tecnologia de alimentos, Wilma Spinosa, explicou que a substância é precursora do refrigerante. “Eles vieram antes do refrigerante! Os vinagres de frutas servem para preparar condimentos e o de vinho é excelente para temperos de carnes”, Nesse link:http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/videos/t/programas/v/para-fazer-madra-deixe-vinho-azedar-espontaneamente/3241782/     
Você aprende a fazer o vinagre caseiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...