.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Amanteigado

Amanteigado com Recheio de Doce de Leite
100 gramas de farinha de trigo (e um pouco mais para polvilhar)
90 gramas de manteiga
75 gramas de açúcar
100 gramas de fécula de batata
1 xícara (chá) de doce de leite cremoso
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 170°C. Combine a farinha, o açúcar e a fécula na tigela de um processador de alimentos. Junte a manteiga fria picada em pedaços. Pulse o processador de alimentos até formar uma massa. Se necessário, deixe a massa homogênea com a ajuda das mãos. Polvilhe uma superfície com farinha e com as mãos, faça rolinhos de massa com a espessura de um dedão. Com uma faca, corte pedaços com 3 cm de comprimento e achate-os com um garfo. Coloque em uma forma, espaçando-os e leve ao forno por cerca de 20 minutos, até que comece a corar de leve (você não quer que fique dourado!). Se necessário, vire a forma na metade do tempo. Tire do forno, polvilhe açúcar de confeiteiro e deixe esfriar. Separe duplinhas de biscoitos com tamanhos semelhantes. Com ajuda de um saco de confeitar (ou saco plástico comum, com furo em uma das pontas), recheie uma das metades e cubra com seu par.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...