.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

domingo, 6 de abril de 2014

RICOTA CASEIRA CREMOSA

a6
Ingredientes
3 xícaras de leite
1 xícara de creme de leite fresco
(Obs: tem que ser creme de leite fresco)
2 colheres de suco de limão (usei o siciliano, mas você pode usar o thaiti, se preferir)
1/2 colher de chá de sal
Modo de preparo

 Primeiro passo é você preparar o recipiente que vai receber a ricota. Pegue uma peneira e acomode sobre uma caneca. Em seguida cubra toda a peneira com um pano de prato limpo, dobrado ao meio…
                                                      a10
Coloque o leite, o creme de leite e o sal numa panela e leve ao fogo,Quando começar a ferver, abaixe o fogo e coloque o limão. Deixe cozinhar por mais 3 minutos, mexendo sem parar,Coloque a mistura na peneira, para que todo o soro seja escorrido.
Leve a geladeira por 1 hora e meia, no mínimo. Se você preferir uma ricota mais sequinha, tipo aquela que vende no supermercado, deixe na geladeira por mais tempo. Depois de descansar  pelo tempo desejado, coloque a ricota num pote hermeticamente fechado e mantenha na geladeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...