.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

domingo, 6 de abril de 2014

Remédios caseiros

A dor de garganta é um dos problemas que mais atinge a população brasileira. É simples de ser tratada e curada, mas ainda assim é prejudicial, pois deixa a pessoa fraca e impossibilitada de realizar algumas tarefas. Essa doença pode ser causada por muitos fatores, mas principalmente por um processo infeccioso. Apesar de ser algo muito comum, não é normal que ocorra sempre, prejudicando a saúde do atingido. Tomar gelado piora muito a situação, por isso evite!
Mas existem algumas receitas caseiras muito boas e efetivas para evitar e principalmente tratar a dor de garganta, fazendo com que a pessoa possa viver normalmente, sem ter que se restringir.
As receitas são as de sempre, as tradicionais receitas da vovó que funcionam mesmo depois de ter passado muito tempo. Misture meio copo de água morna, sala e vinagre, faça o gargarejo ao menos quatro vezes ao dia e veja o efeito. O sabor não é dos melhores, mas funciona muito bem, sendo indicado quando a dor de garganta não está no estágio avançado de inflamação.
Outra opção é ferver um litro de água, colocar uma cebola média, 10 gramas de orégano e espere ferver por 5 minutos, desligue o foto e adicione um suco com três limões. Faça o gargarejo três vezes ao dia.
E por fim um chá de limão bem quente com duas colheres de mel pode ter efeitos mágicos, tome duas vezes ao dia e veja a reação.
Se a inflamação já estiver no nível avançado será necessário ir até um médico especialista para que ele possa indicar um remédio anti-inflamatório, antibiótico ou outro que seja necessário para te curar.
Durante o processo de tratamento com remédio ou com a receita caseira é importante ingerir muito líquido para se manter hidratado e facilitar o processo de cura da inflamação. Não use os mesmos copos e talheres que ninguém, pois você pode transmitir o problema através deles, por isso cuidado ao tossir, coloque as mãos na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...