.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

terça-feira, 8 de abril de 2014

Triglicerídeos Altos

Os triglicerídeos são um tipo de gordura presente no sangue que quando encontra-se elevado, aumenta o risco de doenças cardíacas e de derrame, principalmente quando o colesterol também está alto.
Os triglicerídeos são considerados altos quando seus valores são iguais ou superiores a 150ml/dl em jejum, e por isso, quem sofre com este mal deve ter o cuidado de seguir corretamente o tratamento proposto pelo médico e a dieta orientada pelo nutricionista.
Os triglicerídeos baixos geralmente estão relacionados a desnutrição, má-absorção de nutrientes e  hipertireoidismo.

Sintomas de triglicerídeos altos

Os sintomas de triglicerídeos altos nem sempre estão presentes, no entanto, alguns sinais que podem indicar que os triglicerídeos estão elevados são:
  • Acumulo de gordura na barriga e em outras regiões do corpo;
  • Pequenas bolsas de cor pálida que se formam na pele, especialmente próximo aos olhos, cotovelos ou dedos, chamadas cientificamente de xantelasma.
Normalmente o que causa os triglicerídeos altos são a má alimentação e o sedentarismo, mas existem outros fatores como a toma de medicamentos e doenças genéticas.
As consequências dos triglicerídeos altos podem ser:
  • Aterosclerose
  • Pancreatite
  • Esteatose hepática
  • Derrame cerebral (AVC)
  • Isquemia cerebral.
Um ótimo remédio natural para baixar os triglicerídeos é comer 1 laranja com bagaço todos os dias. O bagaço da laranja é rico em fibras solúveis que ajudam naturalmente a baixar a quantidade de gordura no sangue.

O que fazer para baixar os triglicerídeos altos

O que se pode fazer para baixar os triglicerídeos altos é uma dieta alimentar e prática regular de exercícios físicos.
Em caso de triglicerídeos altos, recomenda-se comer:
  • Alimentos saudáveis, como saladas, legumes, verduras, grãos, carnes magras, queijo branco
  • Evitar o açúcar, substituindo-o por adoçante sempre que possível 
  • Trocar os doces por frutas frescas
Cerca de 80% dos triglicerídeos presentes na circulação sanguínea provêm da alimentação, por isso, alimentar-se de forma saudável é fundamental para o sucesso do tratamento.

Triglicerídeos altos na gravidez

Ter os níveis de  triglicerídeos altos na gravidez é normal. Durante esta fase é normal os triglicerídeos triplicarem, mas mesmo assim é importante a prática regular de atividade física e diminuir o consumo de gorduras e de carboidratos e açúcar.

Links úteis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...