.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pão delicia

Pão Delícia
Massa:

½ kg de farinha de trigo
2 ovos inteiros
45 gramas de fermento biológico fresco (3 cubos)
½ lata de leite condensado
¼ copo de óleo de soja
½ copo de água morna
½ colher de sopa de sal

Cobertura:

100 gramas de margarina
100 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo
Bata no liquidificador por aproximadamente 2 minutos o leite condensado, a água morna, o óleo, o fermento, o sal e os ovos. Bata tudo até ficar uma mistura bem consistente. Transfira para uma vasilha, acrescente a farinha de trigo, misture bem com as mãos e sove até que fique uma massa lisa e homogênea. Cubra com um pano e deixe fermentar por 1 hora. Após fermentar,  pegue pequenas porções de massa, enrole e modele em formato de bolinhas.  Passe margarina em cima e  polvilhe o parmesão. Disponha as bolinhas em uma assadeira untada levemente com óleo e deixe fermentar novamente por mais 1 hora. Leve ao forno quente (180ºC) por aproximadamente 40 minutos ou até que fique dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...