.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

domingo, 6 de abril de 2014

Bolo salgado de pão de forma ou torta


3 pacote de pão de forma s/ casca!
1 vidro de maionese

Recheio
1 kg de peito de frango desfiado (cozido com 1 caldo de galinha)
1 caixinha de creme de leite
3 tomates sem pele picado( retire a casca p/ fazer as rosas)
2 a 3 colheres de sopa de massa de tomate
3 dentes de alho picado
1/2 cebola picado
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Cheiro verde a gosto
1 copo de água que vc cozinhou o peito de frango!
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
1 lata de azeitona
Cenouras cortadas em tiras semi cozidas ( refogada com um pouco de azeite e um pouquinho de tempero)
Numa panela coloque um pouco de óleo e frite o alho e a cebola até dourar coloque o molho de tomate e deixe refogar! Coloque o frango e refogue mais um pouco acrescente os tomates picado o cheiro verde o sal e a pimenta do reino e a água caldo de frango! Deixe cozinhar por uns 10 minutos! Deixe esfriar um pouco e acrescente o creme de leite!

Pure de batata p cobrir o bolo!
2 kg de batata cozidas e amassadas
1 caixinha de creme de leite
Azeite e manteiga
1 dente de alho
Acerte o sal
Leite se precisar
Numa panela coloque o azeite e a manteiga frite o alho e acrescente a batata amassadas mexa um pouco e coloque o creme de leite mexa bem  até desgrudar da panela (eu coloquei 1/2 copo de leite)! Reserve
Numa assadeira coloque um plástico que de p vc embrulhar o bolo!
Coloque uma camada de pão passe a maionese coloque o recheio de frango a cenoura o milho a ervilha e as azeitonas cubra com o pão passe a maionese e repita o recheio e termine com o pão de forma! Enrole o plástico e deixa descansar por umas 3 horas! Cubra com o pure de batata e decore a seu gosto ( batata palha, com rosas feitas com a pele de tomate e rosas feitas com pure de batata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...