.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 7 de abril de 2014

As melhores cores de sombra para olhos castanhos

Quais sombras usar?

cores de sombra para olhos castanhos As melhores cores de sombra para olhos castanhos
Abaixo, Luciano Alencar, maquiador do Pierre Louis Coiffeur, cita quais são as cores de sombra mais indicadas para quem tem olhos castanhos:
1. Pêssego: Luciano Alencar explica que os olhos castanhos claros tendem a ganhar destaque com tons de pêssego – que são, inclusive, ideais para a maquiagem do dia a dia, já que são, de forma geral, tons suaves.
2. Chocolate: as sombras neste tom são perfeitas para marcar o olhar com elegância e, de acordo com o maquiador Luciano, também são superindicadas para mulheres que possuem olhos castanhos claros.
3. Dourado: sombras douradas são superchiques e destacam os olhos castanhos (claros e escuros), de acordo com Luciano Alencar. Elas podem, inclusive, ser usadas no make diurno, desde que não contenham brilhos. Já para a noite, as opções de sombra dourada com brilho estão liberadas!
4. Bronze: a sombra bronze é ideal para criar um olhar mais sofisticado em mulheres que possuem olhos castanhos claros. É também ótima opção para olhos castanhos escuros (que, na verdade, são bastante versáteis e combinam com praticamente todas as cores).
5. Oliva: sombras neste tom dão um charme diferenciado às mulheres de olhos castanhos claros, destacando o olhar, e também podem ser usadas por aquelas que possuem olhos castanhos escuros.
6. Preto: o maquiador Luciano reforça que os olhos castanhos escuros são versáteis e combinam praticamente com todas as sombras. Mas a cor preta se destaca como uma das preferidas para fazer um “make baphônico” nas mulheres que possuem olhos nesse tom, de acordo com o profissional. Vale ressaltar, porém, que a sombra preta não é indicada para ocasiões diurnas.
7. Marrom: esta, ao lado das sombras dourada e preta, é mais uma cor superindicada pelo maquiador Luciano Alencar para fazer uma maquiagem arrasadora em mulheres que possuem olhos castanhos escuros. Uma sombra marrom escura, porém, não deve ser usada durante o dia, mas, sim, em ocasiões noturnas para a mulher, de fato, arrasar!

Quais cores evitar?

Luciano Alencar destaca que as mulheres que possuem olhos castanhos devem evitar sombras em tons de cinza que, provavelmente, “apagarão” muito o olhar.
“De forma geral, as sombras em tons de azul claro também não acrescentam muito e não são tão indicadas para olhos castanhos”, acrescenta o maquiador.

Como harmonizar a maquiagem para quem tem olhos castanhos

Além das cores de sombra já citadas, a mulher que possui olhos castanhos deve caprichar na escolha dos outros produtos para garantir uma maquiagem que, de fato, combine com ela.
Na hora de escolher o batom, Luciano Alencar sugere um bege clarinho, nude ou um gloss rosinha. “Para ousar, vale lançar o vermelhão, desde que ele não brigue com a cor da sombra”, destaca.
“Os batons em tons de rosa escuro estão com tudo e podem substituir o vermelhão sem ‘causar’ tanto, se a mulher preferir”, acrescenta o maquiador.
No caso do blush, o tom deve ser escolhido de acordo com a cor da pele. “Para as branquinhas, são indicados os tons mais rosados. Se a mulher for mais morena, recomendo tons mais terrosos. Para as negras, indico tons arroxeados”, finaliza Luciano Alencar.

Tutoriais de maquiagem para olhos castanhos

Você gosta de, dependendo da ocasião, apostar em uma maquiagem mais colorida?
Abaixo você confere o passo-a-passo de como fazer uma maquiagem colorida, indicada para mulheres de olhos castanhos, feita pela blogueira Camila Coelho e em seguida mais uma opção com cores mais neutras e escuras.

http://www.dicasdemulher.com.br/as-melhores-cores-de-sombra-para-olhos-castanhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...