.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rosca Doce Caseira


Rosca doce
(rende 6 roscas trançadas) 

Ingredientes: 
- 3,5 Kg de farinha de trigo 
- 5 ovos 
- meio copo americano de óleo 
- 4 xícaras de açúcar 
- 1 xícara de leite 
- 1 litro de fermento líquido feito em casa, mas pode ser substituído por cinquenta gramas de fermento de padaria 

Modo de fazer: 
Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar e o fermento. Acrescente duas colheres de sopa de farinha de trigo. Coloque a mistura numa panela. Cubra com um pano e deixe crescer por 15 minutos 
Passado esse tempo é hora de colocar a mão na massa. Numa bacia grande junte a mistura com o fermento aos três quilos e meio de farinha de trigo e misture bem. Depois de bem sovada a massa vai descansar por mais trinta minutos. Na sequência é só cortar em pedaços e passar no cilindro. 
Quem não tiver cilindro pode usar o rolo de macarrão. Quanto mais vezes a massa passar no cilindro e ficar lisa, melhor. Depois, corte a massa em três tiras para fazer uma rosca... Cada rosca é feita com 3 tiras de massa. Ao todo vão ser 18 tranças para as 6 roscas. Trance cada uma e deixe descansar as roscas em formas de alumínio por mais uma hora. Leve ao forno já aquecido, por mais ou menos quarenta minutos. 

Agora anote os ingredientes para a calda: 
- 4 xícaras de açúcar 
- 4 xícaras de leite 
- 50 gramas de coco ralado 

Quando a rosca já estiver dourada, retire do forno, misture o leite com o açúcar e espalhe por cima. Use um pincel para molhar bem, inclusive nos lados. Por fim, polvilhe o coco ralado e leve ao forno por mais vinte minutos... E está pronta a rosca doce.

 

3 comentários:

  1. Que maravilhosa, até me deu vontade de comer 1 fatia.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou experimentar a sua receita este fim de semana ;) Ficou linda! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá....estava meio sumida do meu cantinho mas ja estou de volta e já vim aqui te visitar...rs
    Volte sempre viu


    bjim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...