.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sábado, 15 de outubro de 2011

Picanha Fatiada com Farofa Especial e Medalhões à Moda do Churrasqueiro


  • 300 gramas do miolo da picanha cortada em 4 fatias
  • 1 colher de sopa de sal grosso
Modo de Preparar
Tempere as fatias de picanha apenas salpicando com sal grosso e asse na brasa durante 7 minutos de cada lado. Depois de assadas, coloque uma folha de salsinha e um quarto de tomate para decoração. Está pronto para servir junto com a: Farofa Especial - 100 gramas de bacon moído; 1 cenoura média raspada e picada; 1 cebola média descascada e picada; 200 gramas de farinha de mandioca; 3 ovos cozidos e fatiados em rodelas; 1 colher de chá de salsinha picada. Frite o bacon com uma pitada de óleo até dourar. Coloque na frigideira a cenoura picada e a farinha de mandioca, mexa por 2 minutos e coloque o restante dos ingredientes (menos os ovos) e deixe no fogo, sempre mexendo, por mais 3 minutos. Acrescente as rodelas dos ovos, jogue a salsinha por cima e está pronta.





  •  Ingredientes
  • 3 medalhões de filé mignon pesando aproximadamente 150g cada um
  • 3 tiras de bacon da mesma largura dos medalhões
  • 1 colher de sopa de sal grosso
  • Modo de Preparar
  • Envolva cada medalhão de filé numa tira de bacon, tempere espalhando um pouco do sal grosso sobre cada um e leve à grelha a uma distância de 15cm do braseiro forte, durante 15 minutos, virando apenas uma vez, para obter uma carne cozida "ao ponto". Quem gosta de carne "bem passada" deve estender o tempo de grelha para 20 ou 25 minutos. Sirva com uma salada de folhas verdes variadas, cortadas "à juliana" (em tirinhas) e temperadas com uma pitada de sal, um fio generoso de azeite de oliva e uma colher de sopa de vinagre de maçã.



4 comentários:

  1. Olá,
    Obrigada por sua visita e por me seguir. Já estou seguindo você também.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. hi obrigada por me estar seguindo fiz esta pagina pois era um sonho de minha namorada susan que faleceu a 13 anos e a unica que amarei sempre esta foi a maneira que achei de estar mais perto dela e claro por amar cozinhar bem um beijinho na mao claro pois é uma dama e tudo de bom para si e sua familia

    ResponderExcluir
  3. bem não perca tambem as ideias de belesa de minha amiga modelo jessica tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. hummmm ficou muito bom beijinhos b domingo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...