.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Maionese caseira temperada deliciosa





Ingredientes:
1 ovo inteiro
1 gema
1/2 dente de alho
1 rodela fina de cebola
1/2 limão
50 ml de leite
1 pedaço pequeno de caldo de galinha
sal a gosto
óleo até dar o ponto
Preparo:
Coloque o ovo,a gema,o alho,a cebola,o caldo,o leite,o sal e de uma pequena batida,retire a tampinha pequena da tampa,com o liquidificador ligado vá despejando bem devagarinho em fio o óleo,até ficar grosso e não der para bater mais,por fim adicione o suco do limão,se quizer pode colocar um limão inteiro para ficar mais azedinha.
Se for para fazer pão d'alho na churrasqueira,é s´po aumentar o alho e acebola e acrescentar óregano.
Obs: se caso a maionese desandar,passe-a para um canecão coloque 2 gemas no liquidificador bata e vá acrescentando a mistura desandada até dar o ponto acerte os temperos e pronto!
geralmente a maionese desanda,pois as pessoas despejam o óleo rapido e com fio grosso e não pode,tem que ser fio fininho!
Só tem um problema,depois tem que muiiiiiito!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

  1. Estou retribuindo tua visita ao meu blog e também já estou te seguindo,Gostei desta tua receita de maiose.Passa lá no meu blog que eu tenho uma receita de maionese que não leva ovo,Gostei de mais do teu blog.Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...