.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carne com Legumes

Hoje fiz essa carne no almoço,uma delicia,boa para comer com polenta bem molinha e pimenta.
Ingredientes:
600 gr de carne de segunda em cubos(acém,painho,maça de peito ou músculo)ou pode se usar uma carne de primeira(alcatra,contra filé ou chã de dentro)vai demorar menos tempo e com uma qualidade superior,eu faço com a carne de segunda mesmo;
3 batatas em cubos grande
1 cenoura grande em cubos grandes
1 chuchu em cubos grande
1 pedaço de abobora madura em cubos grande
1 cebola grande picada
1 colher de colorau
4 colheres de óleo
1 tablete de caldo de carne
4 dentes de alho amassados
água quente o quanto baste

 
Preparo
tempere a carne em cubos em alho,sal e pimenta do reino, e afogue em 2 colheres de óleo e o colorau, mexa bem quando começar a dourar coloque um pouco de água tampe a pressão e leve ao fogo por 30 à 40  minutos
Enquanto a carne cozinha ,afogue os legumes picados e lavados todos juntos em 2 colheres de óleo e alho amassado  mexa bem até secar,coloque um pouco de água até cozinhar,mas tem que ficar al dente.
Escorra os legumes e junte à carne com caldo e aí é só deixar uns 10 minutos para pegar o sabor da carne aos legumes acerte o sal e pronto sirva à seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...