.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sopa de legumes caseira


Hoje resolvi fazer a sopa preferida do meu filho,é simples e facíl.tem muitas receitas de sopa na internete,mas quase todas muito chique e cheias de frescura,e no interior é dificil conseguir ingredientes diferentes,então estou passando essa que aprendi com minha mamy,é muito boa,e no frio nada melhor do que comer uma sopinha caseira e nutritiva feita com muito amor e legumes fresquinho...
Ingredientes:
2 batata grandes picada cubos grande de 3 cm
1/2 chuchu picado cubos grande de 3 cm
1 cenoura média picada em cubos na metade dos da batata
3 tiras de abobora madura picada em cubos na metades dos da batata
1 cebola cortada em 4
3 dentes de alho amassados 
1 cubo de caldo de carne
200 gr de carne moídas e refogada separadamente
100 gr de macarrão espaguete
2 colheres de óleo
100 gr de macarrão grosso o numero 5
água quente o quanto baste
sal e pimenta à gosto
Preparo:
numa panela grande coloque o óleo, doure o alho,junte os legumes picados,lavados e bem escorridos e refogue bem até começar a ficarem meio transparentes,acrescente a carne moída e os macarrões lavados e escorridos e de outra refogada,acrescente água quente,o caldo e deixe cozinhar,e vá acrescentando água quente aos pouco,sempre que começar a secar,e nunca se esqueça nunca cozinhe a sopa demais,os legumes tem que ficar macio mas al dente,não duro,mas também não muito cozido,se não perde o sabor.
sirva quente,sopa fria ninguém merece!essa sopinha com uma pimentinha malagueta,fica boa demais.
e aquece o corpo e é leve,principalmente para comer à noite,horário que as vezes exageramos comendo lanches ou comidas pesadas.
até a próxima!!!
Obs: se preferir trocar a carne não tem problema,mas se trocar por uma que não for bovina,troque também o caldo,se for vegetariano,troque o caldo de carne,pelo caldo de legumes e não coloque a carne,óbvio né!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...