.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pão Pizza

Bom como já tive padaria,pizzaria e lanchonete aprendi muitos segredos e receitas de pães muito boas.Entre elas este pão pizza que gosto muito.
O segredo do pão,além de usar bons produtos,ordem de preparo,quantidades certas,é de suma importancia dar tempo ao pão para crescer e não ficar aquela massa pesada com gosto de fermento.
Que cá entre nós ninguem merece né?
Ingredientes:
30 gr de fermento fresco ou de tablete
1/2 copo de açúcar
1/2 copo de leite
4 ovos
2 copos de leite morno
1 colher (sopa) de sal
+ou- 1 kg de trigo
Preparo;
Faça uma esponja
Comece disolvendo o fermento com a açúcar,junte um copo de leite morno e um copo de trigo
misture bem e deixe crescer uns 10 a 15 min.
em uma bacia coloque o resto do leite,os ovos,o óleo,o sal e a esponja mexa evá colocando o trigo aos poucos e mexendo até desgrudar das mãos,mas não exagere,não deixe a massa muito dura,coloque numa vasilha tampe com um pano seco e limpo,ou coloque em uma sacola plastica,deixe crescer,até dobrar de volume,por uma hora.
após esse tempo abra pedaços de massa ou se preferir faça 2 pães.
recheie e enrrole como um rocambole tomando cuidado para não deixar nem uma abertura,para não vazar o recheio.Pincele com gema de ovo e leve para assar em forno pré-aquecido por 35 a 40 minutos até dourar.
Recheio:
calabreza em rodelas finas
presunto fatiado ou ralado
mussarela fatiada ou ralada
bacon picadinho e frito(opcional)
cebola picadinha
tomate picadinho
orégano
Rende muitos pãezinhos ou 2,3 pães grandes.




2 comentários:

  1. RETRIBUINDO SUA VISITA,AMEI SEU CANTINHO,JA TO SEGUINDO..ESSE PÃO MIM PARECE DIVINO AMEI..

    ResponderExcluir
  2. Fantàstico este pão pizza adorei esta receitinha.

    Obrigado pela sua visita a meu blog, pois em permitiu conhecer o seu onde fiquei a salivar com tantas delicias que aqui encontrei, os meus parabens pelo seu trabalho aqui apresentado.

    Beijinhos e até breve

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...