.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

terça-feira, 19 de julho de 2011

Pizza da Gezza


Ha muitos anos faço essa massa de pizza que fica muito gostosa e não tem erro,principalmente se abrir ela bem fininha ela fica crocante,porque massa de pizza na minha opinião tem que servi somente como base para os recheios,muitas massas misturam o sabor do fermento da massa ao recheio,eu particularmente não gosto,fica forte e pesa no estômago,essa massa fica bem leve.
Massa
30 gr de fermento fresco(de padaria)ou 2 tabletes
1 colher de sopa cheia de  açúcar
1 colher de sopa de sal
1 ovo
1/4 de óleo
1 copo americano de leite morno
500 gr de trigo +0u-
Preparo:
Dissolva o fermento com a açúcar até ficar líquido,junte o leite morno,o ovo,o sal e o óleo.
Misture tudo e vá acrescentando o trigo aos poucos,o ponto da massa é até desgrudar das mão mas cuidado a massa não pode ficar dura, ela tem que ficar um pouquinho pegajosa se não fica dificill para abrir.
Sove a massa um pouco e coloque para crescer numa vasilha polvilha com trigo e tampe com um pano seco e limpo,depois retire uma bolinha de massa e coloque num copo com água para saber a hora de abrir,ou seja se a massa já cresceu.
Obs: o tempo de crescimento varia muito com o clima do ambiente,geralmente no calor a massa cresce mais rápido.
Abra um pedaço de massa em forma de circulo,coloque em uma forma de pizza e dê uma pré-assada na massa por 10 minutos em forno alto,retire do forno e passe um molho de tomate de sua preferencia.
Recheio á moda da casa:
frango desfiado e temperado
milho e ervilha a gosto
pimentão e cebola picada a gosto(se gostar)
mussarela ralada
tomate em rodelas
palmito picado
catupiri a gosto
azeitonas
calabresa em rodelas finas
bacon picadinho(se não puder e não gostar de pizza muito gordurosa frite o bacon e depois salpique por cima da pizza,assim ele fica crocante e um pouco mais leve)
orégano a gosto
leve para assar em forno quente até o queijo derreter e dourar
Uma delicia!!!
Dicas:
Se vc não quizer usar pomarola ou outro molho de tomate pronto faça um que é próprio para pizza:
bata 2 tomates maduro com orégano,1/2 cebola no liquidificador,afogue em óleo,alho e urucun e deixe ferver e encorpar depois é só jogar azeite e pronto vc terá um molho delicioso ou se ta sem tempo só bata no liquidificador e passe na massa pré-assada.
Se vc gosta do sabor forte da massa,é só rechear sem pré-assare pronto vc terá uma pizza saborosa sem gastar muito.
Espero ter agradado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...