.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

terça-feira, 19 de julho de 2011

Farofa Picante

                                                                    

                               
Essa farofa eu inventei,pois eu queria fazer uma farofa com os ingredientes que eu tinha,e bem completa,como não consegui nenhuma na net,fiz as pressas num jantar,as visitas já estavam chegando e aí saiu essa farofa maravilhosa que todo mundo gostou e aprovou.
Detalhe:me pediram a receita e eu nem sabia o que tinha feito,tive que tentar fazer novamente e consegui.
 Ingredientes:
1 colher de óleo
1 colher de alho socado com sal
1 colher de colorau
1 cebola média picadinha
1 cenoura média ralada
200 gr de linguiça de churrasco com pimenta.(eu uso a cofril que é uma delicia)
200 gr de bacon picadinho
100 gr de uvas passas
200 gr de farinha de mandioca
1/2 lata de milho
1/2 copo de azeitonas picadas
2 bananas da terra picadinha em cubos frita
3 ovos cozidos picados
sal e pimenta do reino à gosto
Preparo:
frite a banana bem moreninha e reserve.
numa panela grande coloque o óleo e o bacon e de uma leve fritada,junte a linguiça retirada da pele e esmiuçada,e dê uma fritadinha até começar a dourar,junte o alho e a cebola até dar uma murchada e mexa,junte a cenoura e mexa novamente,logo acrescente o colorau  misture bem e acrescente os outro ingredientes de menos a farinha,mexa bem e vá colocando a farinha de mandioca e mexendo sempre. tempere a gosto e está pronta essa farofa deliciosa.
Obs: ela combina muito bem com frango ou carne de porco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...