.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Caçarola de abobrinha e carne moída (para não sair da dieta)


-uma colher e meia (sopa )de óleo
- 02 tomates médios fatiados
- 02 abobrinhas médias fatiadas
- 500 gramas de carne moída magra (patinho)
- 01 cebola grande bem picadinha
02 dentes de alho amassados 
- 01 xícara de molho de tomate
-02 xícaras de queijo cottage
- 1/2 xícara de queijo cheddar ralado

-se não tiver use o queijo mussarela mesmo,fica bom tbm
- ervas desidratadas: salsa, orégano, majericão, pimenta do reino
- sal a gosto
- 01 saquinho de caldo de carne
- azeite extravirgem
Modo de fazer:
1) Preaqueça o forno a 250ºC. Unte um tabuleiro com 1/2 colher de sopa de óleo, e arrume nele os tomates e a abobrinha fatiados no funco. Leve ao forno por 12 minutos e reserve.
2) Enquanto isto numa panela antiaderente grande, coloque  1/2 colher de sopa de óleo, a cebola, o alho e deixe dourar. Coloque a carne e deixe fritar um pouco até secar a água. Coloque o caldo de carne em pó e o molho de tomate e deixe ferver.
3) Em um refratário coloque o molho da carne moída no fundo, sobre ele coloque os legumes (tomates e abobrinha) assados. Reduza a temperatura do forno e aguarde.
4) Numa tigela coloque o queijo cottage, a gema, o queijo ralado, as ervas, o sal e a pimenta do reino e misture. Com uma colher espalhe esta mistura sobre os tomates e abobrinha. Regue com um pouco de azeite.
5) Asse por aproximadamente 35 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...