.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PAELLA CATALANA DO CLAUDE

Nossa isso deve ser bom demais o que marravilha a revanche! dessa semana mostrou uma familia do ES,mais precisamente de Itaúnas,uma família com sangue espanhou que faz uma paella que é de dar água na boca,quero muito fazer mas primeiro terei que juntar os ingredientes,e olha que são muitos tipos de carnes e frutos do mar.
Olha a quantidade,tem base não...
Família Guimerà
Ingredientes:
150g de peito de frango
150g de lombo de porco
150g de linguiça fresca (preferencialmente apimentada)
150g de bacon
150g de coelho
150g de mexilhão
150g de lulas em anéis pequenas
150g de camarões médios
150g de filé de badejo (ou cherne)
Ingrediente secreto: 150g de siri desfiado
1 polvo pequeno
10 camarões VG (para decoração)
100g de azeitonas verdes
100g de azeitonas pretas
4 ovos
150g de ervilhas 
0,5kg de arroz parboilizado
1g de açafrão em estigmas
3 cebolas
4 dentes de alho
100ml de azeite

Para fazer o caldo:
Ingredientes:
Água de cozimento do polvo
1 cenoura
Salsão
1 cabeça de peixe
1 cebola

Modo de preparo:
Para fazer o caldo, use a água de cozimento do polvo, acrescente a cenoura, salsão, cabeça de peixe e cebola. Deixe cozinhar o polvo na pressão com caldo por 15 minutos, pique e reserve. Se puder, use uma paelleira para que os insumos possam ser reservados na própria panela. Caso seja feita na frigideira, vá reservando cada ingrediente respeitando o tempo de cozimento de cada um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...