.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Arroz carreteiro tradicional: receita é da sogra de Rodrigo Hilbert

mãe da atriz fernanda lima prepara o prato com o genro

Ingredientes:
2kg de alcatra (pode ser feito com resto de churrasco)
1 calabresa
5 cebolas
1 pimentão
1 alho inteiro
Cominho, sal e pimenta (a gosto)
3 xícaras de arroz parboilizado
Um pouco de manteiga
Ovo cozido (para decorar)

Modo de preparo:
Se puder, use uma panela de ferro. Pique a alcatra em pedaços pequenos(MAS É BEM PEQUENO MESMO) Faça um refogado com o alho picado e depois acrescente a cebola. Logo em seguida inclua a carne, mexendo bem e acrescentando, na sequência, o sal, a pimenta e o cominho a gosto. Depois de formar o caldo da carne, acrescente o pimentão e a calabresa. Deixe cozinhar um pouco, coloque um pouco de manteiga e o arroz. Em seguida, coloque água até cobrir o arroz. Esse é o momento de experimentar e ver se precisa de mais tempero. Deixe cozinhar o arroz, decore com ovo cozido e sirva.

Saiba mais sobre o episódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...