.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PAELLA CAIPIRA

QUERO MUITO ESTREAR MINHA  PAELLEIRA,MAS COMO MEU DIGNÍSSIMO MARIDO NÃO GOSTA DE FRUTOS DO MA VOU TER QUE OPTAR POR UMA CAIPIRA MESMO,ESSA RECEITA EU TENHO DESDE A ÉPOCA DO BOTE E ANOTE,E VOU FAZER EM BREVE!

BORA LÁ
 300 g de bacon em cubinhos
1 k de costelinha de porco, cortada de osso em osso, temperada com tempero mineiro, alho e limão
4 coxas com sobrecoxas, partidas ao meio, temperadas com tempero mineiro, pimenta e alho
700 g de pernil de porco, em cubos, temperados com tempero mineiro, alho e limão
3 cebolas grandes em cubos
1/2 pimentão verde, em cubos
1/2 pimentão vermelho, em cubos
1/2 pimentão amarelo, em cubos
talos de cebolinha a gosto

Doure o bacon, retire e reserve. Coloque as costelinhas na gordura do bacon e frite por 10 minutos. Junte as coxas e frite por mais 10 minutos. Junte o lombo e frite por mais 15 minutos.
Acrescente a cebola, os pimentões e a cebolinha e refogue por 4 ou 5 minutos.

5 tomates bem maduros em cubos
1 colher, das de sopa, de açafrão da terra
2 paios, em cubos
3 linguicinhas calabresas (eu usei das finas) ou 1 grossa, em rodelinhas
500 g de linguiça artesanal fina de pernil,  pré cozida em água, em rodelas
500 g de linguiça de pernil grossa, apimentada, pré cozida em água, em rodelas
200 g de ervilha congelada
2 envelopes de tempero próprio para paella
4 litros de caldo de frango (ou 4 litros de água mais 3 sachês de caldo de galinha sem gordura)
sal a gosto

Acrescente os tomates picados, refogue por 3 ou 4 minutos e junte o açafrão da terra. Deixe o açafrão fritar por 1 minuto, mexa bem os ingredientes e junte todas as linguiças e frite por 5 minutos.
Junte as ervilhas (deixe um pouco para usar na decoração), o caldo de frango fervente e os envelopes de tempero de paella.

Nossa vida fala se isso não é tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...