.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pão Caseiro recheado



  •  1kg de farinha de trigo
  • 30g de sal
  • 100g de leite em pó
  • 30g de fermento biológico
  • 500ml de água morna
  • 100ml de óleo de soja
  • Em uma vasilha, misture a farinha, o sal e o leite em pó. Despeje em uma superfície plana, faça um buraco no centro e coloque o fermento, o óleo e a água. Misture delicadamente os ingredientes úmidos e vá agregando aos poucos a farinha do círculo. Sove a massa até que fique homogênea e crie certa resistência ao tentar rasgá-la, formando um véu. Essa receita passa por duas fermentações. Primeiro, deixe a massa crescer até que dobre de tamanho. Depois, fracione nos formatos de sua preferência: bolinhas de 50 gramas ou enrole como um rocambole e forme pães de fôrma com cerca de 200 gramas cada. Deixe os pães moldados crescerem novamente até dobrar de tamanho. Bata um ovo inteiro e pincele sobre os pães. As bolinhas devem ser assadas por 15 minutos e o pão de fôrma, por 25 minutos, ambos a 160º C.

Variações

Pão com ervas
No momento em que estiver sovando a massa, é possível acrescentar ervas frescas picadas, como alecrim e tomilho.
Pão com linguiça
Não é um sanduíche e sim um pão enriquecido com linguiça toscana ou outros embutidos. Para isso, basta cortar grosseiramente 200 gramas de linguiça, tirar a pele e refogar com uma cebola. A mistura deve estar fria no momento em que for acrescentada à massa já sovada. No caso dos embutidos, basta cortá-los em pedaços pequenos e incorporar à massa antes de deixá-la crescer

3 comentários:

  1. ficou 5* so uma pregunta pode ser oleo normal pois soja nao gosto beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa foto do pão é minha...fico feliz de terem escolhida para sua receita!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Shirley Escolhi ele pois achei muio lindo,beijinhos...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...