.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Emagrecimento


Abacate ajuda a chapar a barriga




Crédito: Getty Images.
abacate tem fama de vilão das dietas, pois é rico em gordura e é muito calórico (160 calorias em 100 g). Mas você sabia que  essa fruta ajuda a combater as gordurinhas extras na barriga? É que esse alimento tem substâncias que auxiliam na redução do volume abdominal!
Uma delas é a glutationa. Ela ajuda a controlar os níveis do cortisol, o hormônio do estresse que, em excesso no corpo, dificulta a perda de peso e faz acumular gordura especialmente na barriga.
gordura contida no abacate também ajuda a eliminar os pneuzinhos. Ela é formada basicamente de ácido oleico, que reduz o risco da síndrome metabólica – uma desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso. E tem mais: a gordura da fruta também aumenta a sensação de saciedade e adia a fome.
O ideal é consumi-lo à noite. “Três colheradas antes de dormir intensifica a ação do hormônio GH, que tem o pico de produção à noite. O GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada no abdômen como fonte de energia”, aconselha o consultor em nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA.
Conclusão: o abacate realmente ajuda a chapar a barriga. Mas atenção: consuma a fruta com moderação. Se exagerar na quantidade, você vai engordar. Mais um detalhe importante: para deixar o abdômen bonito é preciso seguir também uma dieta balanceada e praticar atividades físicas.
Você pode consumir a fruta de várias formas: pura (sem adoçantes ou açúcar), em pratos salgados ou sobremesas. Experimente duas receitinhas deliciosas doMdeMulherguacamole e musse de abacate.
(Com reportagens de Márcia Di Domenico, Nádia Tamanaha e Eliane Contreras para a revista BOA FORMA)
A fruta é rica em potássio e vitamina E
Outras dicas são:
Balas de algas marinhas sweet jelly (O Agar-Agar é riquíssimo em fósforo, iodo e sais minerais. É extraido das algas marinhas, podendo ser consumido diariamente, atuando de modo eficaz no combate à flacidez, principalmente naquela decorrente das dietas de emagrecimento. Age como vitalizante celular, retarda o envelhecimento dos tecidos, evita rugas, fortalece unhas, revigora o couro cabeludo evitando a queda dos cabelos. Possui leve ação laxativa, pela formação de um gel emoliente, pois se hidrata no intestino [retem água] estimulando o peristaltismo intestinal [contração e descontração contínua)
Manga africana
Pholia magra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...