Incluir alimentos termogênicos em sua dieta é uma opção saudável e inteligente, pois esses alimentos gastam mais calorias do que as que eles próprios contêm.
Além disso, aumentam o metabolismo e a temperatura do corpo, queimando mais calorias em menos tempo. Dessa forma ajudam a emagrecer e podem ser responsáveis por cerca de 10% do total de energia gasta.
Quando falamos em alimentos termogênicos muitas pessoas pensam logo em temperos exóticos e especiarias, mas muitosalimentos comuns do nosso dia a dia – assim como temperos e chás -, tem esse efeito. Eles podem ser melhor aproveitados em nosso cardápio para potencializar os resultados de nossa dieta, pois somente incluir alimentos termogênicos em nossa alimentação não é suficiente para produzir uma perda de peso significativa. Aliados a uma dieta, porém, eles podem acelerar o emagrecimento, fazendo com que você perca peso de maneira rápida e fácil.
Confira nossas dicas sobre os alimentos termogênicos mais populares:
- Aipo e aspargos;
- Bagas, maçãs, peras, laranja, abacaxi;
- Brócolis, couve-flor e repolho;
- Canela e guaraná em pó.
- Chá verde e café;
- Cogumelos;
- Damascos;
- Gengibre;
- Pimenta vermelha (caiena);
- Pimentões verdes e vermelhos;
- Vegetais com folhas verdes (alface, espinafre e couve);
- Vinagre de maçã;
Todos esses alimentos têm o poder de aumentar a temperatura do seu corpo e fazer com que seu metabolismo trabalhe mais aceleradamente. Também melhoram a circulação sanguínea e fortalecem o sistema vascular. Além disso, vale salientar que todos esses alimentos também estimulam a digestão.
Contudo, para perceber tais benefícios, é preciso consumir os alimentos termogênicos com regularidade e em quantidades consideráveis. Quando você acrescenta esses alimentos à sua dieta rotineira, você está possibilitando que seu organismo trabalhe em favor do seu próprio emagrecimento, com mais energia, saúde e disposição. Esse é um pequeno truque que pode fazer sua dieta trabalhar para você, queimando calorias e fazendo a perda de peso acontecer naturalmente.
Mesmo sendo alimentos naturais e saudáveis, gestantes e pessoas que sofrem de hipertensão e doenças do coração devem consumir os alimentos termogênicos com moderação ou sob supervisão médica, pois o excesso pode causar insônia, dores de cabeça e outros sintomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário