.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

terça-feira, 30 de abril de 2013

PASTEL DE FEIRA


Massa de pastel
- 9 xícaras de fArinha de trigo
- 1 colher (sopa) de sal
- 5 colheres (sopa) de azeite
- 5 colheres (sopa) de cachaça
- 3/4 xícara de água fervente
- 2 e 1/4 xícaras de água morna

Modo de preparo:

Numa tigela coloque 6 xícaras de farinha, o sal, o azeite, a cachaça e misture.Junte a água fervente para escaldar, mexa e aos poucos adicione o restante da água e da farinha alternadamente.
Quando puder, comece a sovar com as mãos até que a misture fique lisa e homogênea, desgrudando das mãos (eu não precisei de toda farinha).
Corte pedaços de massa e vá abrindo com ajuda de um rolo sobre uma superfície bem enfarinhada para não grudar.Deixe a massa bem fina ou na espessura que desejar, corte do tamanho desejado, coloque o recheio de sua preferência e feche com ajuda de um garfo.
Leve para fritar em óleo quente até que fiquem dourados, deixe escorrer sobre papel toalha.
Sirva quente.

meia receita rendeu cerca de 30 pasteis.

Essa massa é uma maravilha de trabalhar,fica 


uma delicia.

Ingredientes:

500 gr de farinha
01 col. sobremesa rasa de sal
1/2 x. de óleo (100 ml)
3/4 de copo (de requeijão de água fria – 220 ml)


Em uma tigela misture a farinha e o sal. Esquente o óleo e misture com a farinha. Vai formar um farelo, deixe descansar por vinte minutos. Aos poucos coloque a água e vai misturando até virar uma massa seca. Passe no cilindro até ficar o mais fino possível.
Rechei-e com o que você quiser.
Frite em óleo quente.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...