.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

terça-feira, 30 de abril de 2013

MASSA DE PIZZA DELICIOSA

Está receita e tipo aquela pizza daquela famosa rede americana que tem massa pan, já sabe qual é não é , quem ensinou foi Álvaro Rodrigues em um Programa na Band, não besuntei com tanto azeite ou óleo como ele sugeriu…. Mais já fiz depois em forno comum que é onde tenho mais pratica ficou bem semelhante.


  Ingredientes:
15 g de fermento biológico 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar refinado 200 ml de água filtrada e fria 15 ml de vinagre branco de arroz 1/2 colher (sobremesa) de sal 400 g de farinha de trigo (aproximadamente) 
Modo de Fazer Utilizando a tigela grande da batedeira, dissolva o fermento com o açúcar. Junte os demais ingredientes e a metade da farinha de trigo e bata na batedeira até obter um creme liso e esbranquiçado. Em seguida, vá acrescentando o restante da farinha de trigo e continue batendo até obter uma massa lisa, muito macia, porém levemente enxuta. Deixe a massa descansar até dobrar de volume, divida em duas partes iguais e prepare as pizzas como segue abaixo. 
Montagem das Pizzas


Pulverize a bancada com farinha de trigo e abra cada porção de massa na espessura de um centímetro. Distribua cada disco de massa já aberta dentro de uma assadeira média com teflon e fartamente untada com óleo de milho ou azeite no fundo. Em seguida, espalhe por cima uma boa porção do molho de tomates e finalize salpicando os ingredientes do recheio (pela ordem). Deixe as pizzas levedarem por mais 10 a 15 minutos e asse-as em forno pré-aquecido à temperatura 300ºC até que estejam bem crocantes e douradas por baixo. Faça o recheio a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...